Notícias Vaticano

Profanação na Basílica de São Pedro com dia e hora marcados!

Escrito por Amor Mariano

O diabo tem pressa, e essa é a razão desse “sentimento” que provamos em relação aos eventos que testemunhamos, de camarote, em todos os campos, como o avanço do comunismo e de toda a Agenda ONU para destruição da família e da sociedade: homossexualismo, pedofilia, bestialismo, aborto livre, eutanásia, islamismo, doutrinação marxista e de gênero nas escolas, ideologia de gênero (com todos seus filhos mal paridos), paganismo, ateísmo, bruxarias… a lista é longa. E inclui o Francisco e suas animaladas, que vão da simples asneira à heresia. A mais nova que chegou à mídia, mas não surgiu ontem (pois esse tipo de coisas demanda organização, tempo e dinheiro), é aprofanação da Basílica de São Pedro com a realização de um “culto” anglicano. A notícia vai abaixo, depois comento:

O Centro Anglicano de Roma anunciou que, no próximo dia 13 de março, será realizada a Oração Coral da Noite de acordo com o costume anglicano na Basílica de São Pedro. Será a primeira vez na história que o rito, em parte equivalente à Vésperas católicas, será celebrado no altar da Cátedra.

A reportagem é de Francesco Gagliano, publicada no sítio Il Sismografo, 07-02-2017. A tradução é de Moisés Sbardelotto.

O evento será possível graças à permissão concedida pelo arcipreste de São Pedro, o cardeal Angelo Comastri, que aperfeiçoou os detalhes da celebração com o diretor do Centro Anglicano de Roma, o arcebispo [sic!] David Moxon, que presidirá o serviço litúrgico. O pregador será o arcebispo católico inglês Arthur Roche, secretário da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos. A liturgia será animada pelo Coro do Merton College de Oxford.

Esse episódio também deve ser contextualizado no âmbito das celebrações do 50º aniversário do diálogo entre a Igreja Católica e a Igreja Anglicana e da instituição do Centro Anglicano em Roma [e, também, para comemorar o IV aniversário da eleição de Francisco]. Há apenas cinco meses, o Papa Francisco e o arcebispo [sic!] Justin Welby, celebrando juntos [sic!] as Vésperas na Basílica de San Gregorio al Celio, recordaram esse importante aniversário.

A data da celebração do próximo dia 13 de março foi escolhida por ser a primeira disponível e a mais próxima do dia de São Gregório Magno, que se tornou informalmente o padroeiro das relações entre as duas Igrejas [sic! Um Santo Católico padroeiro de uma heresia!!!]. Foi ele o pontífice que levou o cristianismo [sic! Levou o CATOLICISMO, e certamente excomungaria essa trupe toda!] para a Grã-Bretanha, mediante a ação evangelizadora de alguns monges beneditinos do cenóbio romano de Sant’Andrea sul Celio [sic! Não é à toa que a primeira foi naquela igreja], dentre os quais se recorda Santo Agostinho, que se tornou o primeiro arcebispo de Canterbury [sic! Um Santo Bispo Católico!!!]. (Cf. aqui. Notícia confirmada pela Radio Vaticana, por um site angliacano e um site antimodernista. Sobre essas relações espúrias entre bergoglianos e anglicanos, leia aqui e aqui.)

Rezemos!

Fonte*: farfalline.blogspot.in

* Publicamos somente a parte que nos interessa da notícia. Não apoiamos e nem temos as mesma ideias do blog que usamos como fontes em relação à FSSPX e alguns outros pontos.

Sobre o autor

Amor Mariano