Notícias Papa Vaticano

Papa planeja Celebração de Pentecostes com Carismáticos e Pentecostais

Escrito por Frederico -

O evento marcará o 50º aniversário do que se tornou a Renovação Carismática Católica

Teresa Almanzar, da Paróquia de São Lucas em Brentwood, Nova Iorque, canta durante um serviço de oração carismático (CNS)

O Papa Francisco convidou milhares de católicos carismáticos e membros de igrejas pentecostais e evangélicas a Roma para celebrar o Pentecostes e marcar o 50º aniversário do que se tornou a Renovação Carismática Católica.

O Papa levará uma vigília de oração em 03 de junho, véspera de Pentecostes, no Circus Maximus de Roma, um campo aberto que foi o local de um antigo estádio romano usado para corridas de bigas. Os participantes se juntarão ao Papa na manhã seguinte para a missa de Pentecostes na Praça de São Pedro.

Em 2014, o Papa Francisco convidou carismáticos e pentecostais a Roma em 2017 para assinalar o 50º aniversário do movimento carismático católico, que remonta a um retiro realizado em 1967 na Duquesne University, em Pittsburgh. O evento de aniversário está sendo organizado pelo Vaticano. (International Catholic Charismatic Renewal Services).

As celebrações do jubileu começarão em Roma no dia 31 de maio com reuniões de oração, um festival de jovens, reuniões para teólogos e oficinas.

“O Papa Francisco nos pediu que planejássemos um jubileu o mais abrangente possível”, especialmente ao incluir outros cristãos que também enfatizam a importância do batismo no Espírito Santo, disse Michelle Moran, presidente da International Catholic Charismatic Renewal Services.

De acordo com o gabinete de Moran, a renovação carismática católica está presente em mais de 200 países e atingiu cerca de 120 milhões de católicos.

Encontrando-se com carismáticos e pentecostais em 2014, o Papa Francisco admitiu que nem sempre estava confortável com a forma como rezavam, mas ajoelhou-se no palco enquanto rezavam por ele e com ele cantando e falando em línguas.

“Nos primeiros anos da renovação carismática em Buenos Aires, eu não tinha muito amor pelos carismáticos”, explicou o Papa. “Eu disse sobre eles: Parecem uma escola de samba.”

Mas pouco a pouco, disse ele, veio ver o quanto o movimento estava fazendo para os católicos e para a igreja.

Fonte:http://www.catholicherald.co.uk/news/2017/05/03/pope-plans-pentecost-celebrations-with-charismatics-and-pentecostals/

Disponível em: http://www.sinaisdoreino.com.br

Sobre o autor

Frederico -