brasil Notícias

Ministério Público pede a TV Brasil suspender programas como a Santa Missa dominical

Escrito por Amor Mariano

22_12_2013__13_24_228116277ca331fa04a58e0539970f03881bd79_640x480

A TV Brasil terá que suspender a missa católica que passa aos domingos e o programa evangélico que faz parte da programação dos sábados a pedido do Ministério Público Federal (MPF) do Rio de Janeiro.

O órgão diz que a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) está desrespeitando a Constituição ao privilegiar apenas duas religiões brasileiras sendo que há cerca de 140 crenças no país.

“O Artigo 19 da Constituição proíbe qualquer favorecimento a uma religião, em detrimento das outras, e consagra o princípio do Estado laico. Então, há uma irregularidade na veiculação de uma missa católica e um culto evangélico na TV Brasil”, disse o procurador Sérgio Suiama, responsável pela ação.

O presidente da EBC, Nelson Breve, participou de uma audiência pública prometendo colocar no ar outros dois programas religiosos até o fim do primeiro trimestre de 2014.

Breve explicou que os programas estão sendo contratados por meio de edital e que o processo de elaboração teve dificuldades o que acabou atrasando a seleção que teve poucos interessados.

“É responsabilidade da EBC colocar os novos programas no ar. Depois, passa para o Conselho Curador [que tem a prerrogativa de aprovar a linha editorial dos veículos da empresa] e para a Justiça [Federal]”, explicou ele.

O MPF cobra agilidade e diz que estão esperando por esta mudança na grade da programação há três anos. “São três anos de ilegalidade. Nosso esforço é para que, assim que os novos programa entrem no ar, cumprindo a decisão da Justiça – que preservava o espaço religioso na TV Brasil – as igrejas percam os privilégios”, disse Suiama.

Os programas religiosos que fazem parte da grade da TV Brasil são: o “Reencontro”, idealizado pelo pastor Nilson do Amaral Fanini e a “Santa Missa”, da Arquidiocese do Rio de Janeiro. Fora eles, a emissora exibe a série da TVE Bahia “Liberdade Religiosa” que fala sobre diversas religiões.

Fonte: Gospel Prime

==================

Nota de www.rainhamaria.com.br [Visita Indicada]

Diz na Sagrada Escritura;

“Filhinhos, esta é a última hora. Vós ouvistes dizer que o Anticristo vem. Eis que já há muitos anticristos, por isto conhecemos que é a última hora”. (I São João 2, 18)

“Ninguém de modo algum vos engane. Porque primeiro deve vir a apostasia, e deve manifestar-se o homem da iniqüidade, o filho da perdição,” (2Ts 2,3)

Sobre o autor

Amor Mariano

  • Pedreira

    São Paulo diz:

    De resto, irmãos, orai por nós, a fim de que a palavra do Senhor prossiga o seu curso, seja glorificada como já o é entre vós, e nós escapemos dos homens perversos e malvados; pois nem todos têm fé. O Senhor é fiel: ele vos confirmará e vos defenderá do Maligno (2 Tessalonicenses 3,1-3).

  • Mare Ateia

    Quantas concessões de rádio e tv as duas religiôes citadas acima já tem mesmo hein? Por que a grade de uma TV pública ainda é necessária?

  • Mariclara

    Depois dizem que a Igreja não é perseguida. Os tempos são outros. Não estamos mais na ditadura. Isso é da democracia? Falam sobre intolerância religiosa, mas só quando se referem aos cultos africanos. E isso o que é?