Orações

Oração para Engravidar – Nossa Senhora do Leite e do Bom Parto

Escrito por Amor Mariano

Senhora do Leite e Bom Parto, mãe amorosa do Menino Jesus e minha Mãe, escutai a minha humilde oração. Sei que Vosso coração de Mãe conhece todos os meus desejos, todas as minhas necessidades, só Vós, Virgem Imaculada, e Vosso Divino Filho são capazes de entender os sentimentos que enchem a minha alma. Vós que tivestes o sagrado privilégio de ser a Mãe do Salvador, intercedei junto a Ele agora, minha querida Mãe, para que, segundo a Sua vontade, eu possa ser uma mãe, ou mãe de outros filhos enviados por Nosso Senhor. Isso eu peço, a Vós, Senhora do Leite, em nome de Vosso Divino Filho, meu Senhor e Redentor. Amém.

HISTÓRIA

No século XIV, os Franciscanos começaram a celebrar Missas na Gruta do Leite, a capela foi construída por Santa Paula. A tradição é difundida na Europa por causa de um episódio da vida da Beata Virgem Maria:

Diz a tradição que Nossa Senhora, ao sair da Gruta da Natividade, foi em direção à Gruta do Leite, juntamente com São José e o Menino Jesus. Enquanto amamentava o Menino Jesus, uma gota de leite caiu por terra e a rocha tornou branca. Desde então, o pó da gruta é colocado na água e utilizado pelas mulheres que não tinham leite para amamentar ou eram estéreis. Elas rezavam antes de tomar e pediam a intercessão de Nossa Senhora do Leite para receberem a graça de que necessitavam.

A gruta de devoção popular à Nossa Senhora é muito querida pelos cristãos de Belém. A sua festa é em 08 de setembro.

“(…) A Virgem Santíssima foi homenageada pelos seus devotos em todas as fases de sua Maternidade Divina. Temos assim as invocações a Nossa Senhora da Anunciação, da Encarnação, da Expectação ou do Ó, a do Bom Parto, além de diversas representações de Maria com o Menino Jesus no presépio ou no colo. Evidentemente deveria surgir o titulo de Senhora da Lactação, pois foi com o Seu leite que o Filho de Deus se alimentou nos primeiros meses de vida humana.

Qual não deve ter sido a emoção de Maria ao ver o Seu Senhor, o Cristo, receber dEla, simples criatura, o leite que iria desenvolver o Corpo que Ele se dignou tomar, permitindo-lhe viver, crescer e tornar-se um homem (…)”.

 

___________________
Visite também: virgendelaleche.blogspot.com.br
Fotos da Gruta do Leite: www.flickr.com
Milagres e graças alcançadas: rezairezairezai.blogspot.com.brl
Fonte: devocaoefe.blogspot.com.br

Sobre o autor

Amor Mariano