Igreja Orações

Oração para cura das feridas da sexualidade

Escrito por Mateus

liberdade

Invoque a presença da Santíssima Trindade (sinal da cruz)


Peça a intercessão de Maria Santíssima e São José.
Senhor Jesus Cristo, pela sua infinita misericórdia e compaixão, e pela força da tua cruz, peço humildemente a graça da cura e libertação de tudo que tenha oprimido e ferido a minha sexualidade.       

Por intercessão se São José, homem santo e casto e da Virgem Maria, rogo a vós a libertação de toda e qualquer força opressora que esteja na minha mente e no meu coração, forças como: luxúria, adultério, fornicação e toda espécie de erotismo, que se levantam contra a minha santidade e castidade, levando-me a pecar.       

Em nome de Jesus Cristo, proclamo na minha vida  santa ordem de Deus, que todas as áreas que estejam em desordem possam experimentar a brisa mansa e suave da presença de Deus Pai, ordenando-as.

Por intercessão de São José e Maria eu renuncio a toda fixação na mente relacionada com cenas sensuais, eróticas e fantasias sexuais pornográficas de filmes assistidos anteriormente que ficaram gravados na minha mente.

Eu (seu nome) renuncio a toda forma de contato com materiais de cunho sexual: revistas, filmes… que distorcem o ato sexual e denigrem a imagem e semelhança de Deus que somos.       

Em nome de Jesus, proclamo libertação de toda compulsão à masturbação, que eu possa ter, e clamo o dom da castidade, colocando assim ordem na minha sexualidade, tornando-me livre e não mais escravo dos meus desejos.

Em nome de Jesus Cristo, peço a Deus Pai que os meus desejos e paixões fiquem sob a submissão do Espírito Santo e que o mesmo possa subliminá-los para o bem.                                                 

Senhor Jesus, por intercessão de São José e Maria, peço que me perdoe por todas as vezes que, livremente, me entreguei à prostituição, adultério, masturbação,fornicação… ferindo a minha sexualidade, esquecendo-me que sou “Templo Santo de Deus”, “Sacrário Vivo”, manchando assim com o pecado aquilo que represento e sou: Imagem e semelhança Tua. Peço também que me perdoe, pelas inúmeras vezes que usei a pessoa do irmão(a) como objeto sexual e descartável, para saciar meus apetites sexuais, não importando-me com a pessoa e muito menos com os seus sentimentos.                                                 

Jesus Cristo, com a espada do Espírito Santo peço que seja cortada toda herança hereditária negativa que eu possa ter de minha família no que diz respeito a sexualidade, tais como: prostituição, adultério, aborto, promiscuidade, desvios sexuais,… que não condiz com uma sexualidade sadia e santa.                                                 

Senhor, pela graça batismal, cure em meu coração todo e qualquer trauma que eu possa ter tido quando criança, em jogos sexuais, troca-troca com coleguinhas, que tenham deixado marcas, e trouxeram sinais de homossexualismo e lesbianismo que tenham comprometido minha sexualidade.                                                 

Cure Senhor, os traumas e lembranças se porventura houve abuso e violação em minha sexualidade quando criança, por uma pessoa do mesmo sexo ou não, ofendendo assim a minha pessoa, peço também a graça de poder perdoar esta pessoa por ter me molestado, acredito que ela não tinha plena consciência do pecado e desrespeito que causou contra mim, tire, caso tenha em meu coração todo ódio e sentimento de vingança em relação a esta pessoa.

Rogo ao Senhor que me liberte de toda autocondenação que tenha surgido após esta experiência ruim, de achar que a culpa foi minha. Cure também todas as seqüelas que ficaram em minha sexualidade (masculina/feminina) que refletem na relação de namoro, fazendo-me inseguro (a) naquilo que sou: homem/mulher. Restaura, Senhor, minha masculinidade / feminilidade ferida.       

Cure e liberte também Senhor o meu coração magoado de todas as vezes que colocaram a minha sexualidade à prova, duvidando de minha masculinidade / feminilidade com apelidos como: marica, bicha, sapatão,… feito por pessoas como: colegas do colégio, pai, mãe, tios, irmãos… que deixaram marcas na minha vida.

Neste instante eu (seu nome) quero consagrar todas as intenções que brotam do meu coração, que as mesmas não sejam mais motivos de queda, e que passem a ser assistidas pelo “Doce hóspede da alma”, o Espírito Santo.                                                 

Jesus, salva-me, cura-me, liberta-me, no poder de seu sangue!

Por intercessão da Virgem Maria e São José, vem Espírito Santo de Deus, sela todas as áreas vulneráveis do meu ser, preenche com o seu Amor, embriaga, derrama sobre mim teus dons e os frutos da Castidade e a Santidade como ideal, infunde em mim o desejo de ser a cada dia, imagem de Deus, lembra-me de olhar continuamente os exemplos de Maria e José. Amém!

Estas orações podem ser feitas sempre que se acharem necessárias, e seus efeitos serão a olhos vistos, pois Deus nos tem amado! E se temos sede dEle, Ele muito mais tem sede de nós. Sede de nos curar, libertar, salvar, amar…

Fonte: http://www.arcanjomiguel.net

Sobre o autor

Mateus

  • José Osivan Barbosa de Lima

    Gostei da oração pois a mesma tem um grande significado. Tem um grande valor diante de Deus. Rezemos com fé e devoção o resto Deus fará.